Noticia - Atlas da saúde

25/05/2021
  • https://www.atlasdasaude.pt/noticias/primeira-mascara-social-transparente-concebida-para-ser-inclusiva

  • Primeira máscara social transparente concebida para ser inclusiva
    Com certificação europeia

    Primeira máscara social transparente concebida para ser inclusiva

    Terça, 25 Maio, 2021 - 12:16
    Chegou a Portugal a primeira máscara social transparente, criada em plena pandemia. É uma máscara higiénica reutilizável de tecido transparente que facilita a leitura labial. Tem certificação europeia, é vendida online e em farmácias, parafarmácias e outros espaços comerciais.

    A máscara social é transparente, leve e inclusiva, mostra os sorrisos, pesa poucas gramas e permite ler os lábios, característica fundamental na comunicação. É inclusiva, pois foi concebida para pessoas surdas que precisam de ler os lábios. É ainda essencial para pessoas autistas, com demência senil ou doença de Alzheimer que ficam facilmente desorientadas quando não podem ver o cuidador.

    Esta máscara garante?proteção de nível 2, pois cumpre a nova normativa europeia CWA 17553 e a especificação UNE 0065/2020, com?eficácia de filtro de aerossóis superior a 96%?e eficácia de filtro de partículas superior a 95%. 

    Tem, ainda, um novo tratamento repelente de água de alta tecnologia adicionado, o que permitiu melhorar as taxas de impermeabilidade e, portanto, a segurança do utilizador contra gotas externas potencialmente contaminantes.

    Feita de um têxtil reutilizável, resiste até 40 lavagens a 60ºC, deve ser lavada à mão ou no programa de sedas e seca com um secador a quente para reativar o revestimento protetor. Por ser um têxtil altamente respirável, evita a condensação e embaciamento dos óculos.

    Em colaboração com a empresa suíça HEIQ, a máscara dispõe da tecnologia antiviral VIROBLOCK como revestimento final. Esta inovação testada em laboratórios europeus, neutraliza a ação de germes, vírus e bactérias em 99,9% num período máximo de 10 minutos.

    Para Ricardo Correia, representante e distribuidor da Xula Mask em Portugal, “a transparência numa máscara social facilita a atividade empresarial, pois permite a comunicação, a empatia e a sociabilidade. Para além disso, melhora a autoestima de todos, pois permite ver o rosto e sorrisos das pessoas, bem como a maquilhagem ou batom”, salienta. 

    A Xula?Mask em Portugal quer ser a primeira opção em certas profissões, como terapeutas ou professores, que precisam de comunicar com clareza, útil nas faixas etárias mais jovens, como crianças e adolescentes, para quem a expressão das emoções e sentimentos está em fase de desenvolvimento e aprendizagem.

    A máscara assume facilitar os relacionamentos, reduzir a desconfiança e aumentar a abertura ao próximo, combatendo os efeitos nefastos apontados por estudos científicos publicados na revista Nature (em notas ao editor), estudo científico realizado por investigadores da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, e da Universidade York, no Canadá, sobre como o uso de?máscara?impacta na identificação das pessoas.
     

    Fonte: 
    Media em Movimento
    Nota: 
    As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
    Foto: 
    Xula Mask

¿Quieres ser el primero en dejar tu opinión?

Regístrate con nosotros y así podrás crear tus comentarios, contar tus experiencias y participar en nuestro blog.

Procurar entradas

Últimas entradas

Este site armazena dados como cookies para permitir a funcionalidade necessária do site, incluindo análises e personalização. Você pode alterar suas configurações a qualquer momento ou aceitar as configurações padrão.

Política de cookies

Essenciais

Os cookies necessários ajudam a tornar uma página da web utilizável, ativando funções básicas, como navegação na página e acesso a áreas seguras da página da web. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.


Personalização

Os cookies de personalização permitem que o site se lembre de informações que mudam o comportamento ou a aparência da página, como o idioma de sua preferência ou a região em que você está localizado.


Análise

Os cookies estatísticos ajudam os proprietários de páginas da web a entender como os visitantes interagem com as páginas da web, coletando e fornecendo informações anonimamente.


Marketing

Cookies de marketing são usados ??para rastrear visitantes em páginas da web. A intenção é mostrar anúncios relevantes e atraentes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.