Noticia - Portugal Têxtil

25/05/2021
  • Máscara transparente espanhola chega a Portugal

    A Xula Mask, uma máscara social reutilizável de tecido transparente e com tecnologia antivírica da HeiQ, está agora à venda em Portugal. A solução apresenta-se como mais inclusiva, tendo sido desenhada para servir a população surda, embora traga também benefícios para terapeutas, professores e população em geral.

    25 Mai, 2021
    [©Xula Mask]

    A máscara foi desenvolvida pela espanhola Xulamask em abril do ano passado para reduzir a barreira social criada pelo uso de máscaras, em especial nas pessoas surdas, refere um comunicado.

    Fabricada com um têxtil reutilizável, resiste até 40 lavagens a 60ºC, devendo ser lavada à mão ou no programa de sedas e seca com um secador a quente para reativar o revestimento protetor, aponta. Por ser um têxtil altamente respirável, a Xula Mask evita a condensação e embaciamento dos óculos.

    Segundo o comunicado, a compactação do tecido transparente foi reforçada, reduzindo ao mínimo os nanoporos entre os fios do tecido. «Isso torna ainda mais difícil a entrada de bactérias e germes, bem como vírus ou outros elementos externos potencialmente nocivos. Porém, e devido à singularidade da composição estrutural do tecido utilizado, também é possível aumentar significativamente a respirabilidade, melhorando o conforto de uso», sublinha.

    O tecido foi tratado com repelente de água, «o que permitiu melhorar as taxas de impermeabilidade da Xula?Mask» e com a tecnologia antiviral Viroblock, da HeiQ, que neutraliza a ação de germes, vírus e bactérias em 99,9% num período máximo de 10 minutos, de acordo com os testes laboratoriais.

    «A Xula?Mask garante?proteção de nível 2, pois cumpre a nova normativa europeia CWA 17553 e a especificação UNE 0065/2020, com?eficácia de filtro de aerossóis superior a 96%?e eficácia de filtro de partículas superior a 95%», indica o comunicado.

    [©Xula Mask]
    Já à venda em Espanha, França, Reino Unido, EUA, Emirados Árabes Unidos, Singapura e Malásia, a Xula Mask chega agora a Portugal, com vendas online e no retalho.

    «A transparência numa máscara social facilita a atividade empresarial, pois permite a comunicação, a empatia e a sociabilidade. Para além disso, melhora a autoestima de todos, pois permite ver o rosto e sorrisos das pessoas, bem como a maquilhagem ou batom», salienta Ricardo Correia, representante e distribuidor da Xula Mask em Portugal.

    O objetivo no nosso país é que a marca seja «a primeira opção em certas profissões, como terapeutas ou professores, que precisam de comunicar com clareza, útil nas faixas etárias mais jovens, como crianças e adolescentes, para quem a expressão das emoções e sentimentos está em fase de desenvolvimento e aprendizagem», sustenta o comunicado.

  • https://www.portugaltextil.com/mascara-transparente-espanhola-chega-a-portugal/

¿Quieres ser el primero en dejar tu opinión?

Regístrate con nosotros y así podrás crear tus comentarios, contar tus experiencias y participar en nuestro blog.

Procurar entradas

Últimas entradas

Este site armazena dados como cookies para permitir a funcionalidade necessária do site, incluindo análises e personalização. Você pode alterar suas configurações a qualquer momento ou aceitar as configurações padrão.

Política de cookies

Essenciais

Os cookies necessários ajudam a tornar uma página da web utilizável, ativando funções básicas, como navegação na página e acesso a áreas seguras da página da web. O site não pode funcionar corretamente sem esses cookies.


Personalização

Os cookies de personalização permitem que o site se lembre de informações que mudam o comportamento ou a aparência da página, como o idioma de sua preferência ou a região em que você está localizado.


Análise

Os cookies estatísticos ajudam os proprietários de páginas da web a entender como os visitantes interagem com as páginas da web, coletando e fornecendo informações anonimamente.


Marketing

Cookies de marketing são usados ??para rastrear visitantes em páginas da web. A intenção é mostrar anúncios relevantes e atraentes para o usuário individual e, portanto, mais valiosos para editores e anunciantes terceirizados.